Firmware | Moto G 1° Geração | Firmware Retail Brasil 5.0.2 | Via RSD Lite


Instalando a Firmware Retail Brazil 5.0.2 Via RSD Lite


Somente Moto G 1º Geração!

E ai galera, a pedido do Lucas Fernandes estou criando aqui esse tutorial de como instalar a Firmware no seu Moto G.

- Mas para que serve?
-Ela serve pra você remover bugs do aparelho, reviver ele ou também um método de atualização 100% funcional!
-Alex, eu perco a garantia ao realizar esse processo?
- Não, ele não anula sua garantia.

Requisitos:

- Faça um Backup da sua memória interna (será apagada)
- RSD Lite 
- Drivers USB

Download:

- Firmware Retail BR 5.0.2:

Instalação:

1. Baixe o Driver USB e instale no seu PC;
2. Baixe o RSD Lite, extraia e instale no seu PC;
3. Baixe a Firmware correspondente a versão do seu Moto G 1° Geração no seu PC;
4. Após baixar a Firmware extraia no seu PC (recomendo usar o Winrar);
5. Agora abra o RSD Lite, clique nos 3 prontinhos lá em cima e procure pelo arquivo "flashfile.xml" dentro da Firmware que você extraiu no seu PC;
6. Agora pegue seu Moto G, desligue e coloque no modo Fastboot (ligue segurando volume para baixo durante 5s)
7. Com ele no modo Fastboot, conecte no USB do seu computador;
8. Agora vá no RSD Lite e clique em "Start" e aguarde o fim da instalação;
9. No final ele será reiniciado automaticamente já com o Lollipop (5.0.2) instalado!

Nota: Após a instalação seu Moto G irá demorar em média de 8-10min para ligar na primeira vez, então sente-se, tome um café e relaxe;

Créditos: Alex Junior


Testado e Aprovado!!

21 comentários:

  1. Dizem que o RSD não reconhece o moto g. E verdade isso?

    ResponderExcluir
  2. Leandro Nessa Versão do RSD ele Reconhece no Moto G!

    Testado e Aprovado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Não reconhece não,eu baixei e testei e não deu em nada tive que fazer por fastboot mesmo

      Excluir
    3. Instalou os Drivers?
      Ativou a Depuração USB!?

      Aqui Fico De boas!

      Excluir
  3. bom dia no meu moto g 1033 ta aparecendo cmd; oem fb_mode_set

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No rsdlite. Aí aparece na tela .dessa parte eu já passei atualiza tudo certinho quando reinicia depois do m Motorola a tela fica escura

      Excluir
    2. Tenta Refazer Pelo CMD!

      Aqui Mesmo no Site Temos o Tutorial!

      Excluir
  4. Vou recuperar um XT1033 com brick, aviso se deu certo.

    ResponderExcluir
  5. Não detectou o IMEI e o status foi "Failed flashing process. 2/18oemfb_mode_set -> Phone returned FAIL

    ResponderExcluir
  6. Muito Obrigado parceiro, meu Moto G xt1033 estava em "soft break", e após procurar muito pela internet encontrei esse tópico fodastico que me salvou. Novamente MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite, uma dica para vcs NÃO PERDEREM OS DADOS
    só abrir o arquivo "flashfile.xml" no bloco de notas e procurar pelas duas linhas de comando e apaga-las:






    AGORA VC NÃO PERDE OS DADOS DO CELULAR

    Boa noite e fuiz
    Abraços do Ferreira Smart
    arthurkbc@gmail.com
    respondo todo mundo com as dúvidas

    ResponderExcluir
  8. Corrigindo
    na de cima não apareceu :(
    " step operation="erase" partition="cache"


    "step operation="erase" partition="userdata"

    ResponderExcluir
  9. Estou com um moto g possivelmente com soft-brick. Ele inicia normal, mas fica dando erro nos processos e aplicativos. Não dá para usar o aparelho. Tentei dá um Hard Reset, vai tudo normal, porém o aparelho inicia como se nada tivesse sido feito. Tentei joga a rom pelo fastboot, coloquei a 4.3 - 4.4.2, 4.4.3, 4.4.4 e a 5.0.2, além da última as demais sempre davam erro no gpt.bin. A 5.0.2 foi normalmente sem erros, porém o aparelho inicia novamente como se nada tivesse acontecido. Tentei fazer pelo RSD lite, o quando coloco para inicia da FAIL por logo de cara. Alguém pode ajudar? Estou no sufoco com esse aparelho. Grato

    ResponderExcluir
  10. bom, o meu moto g2 esta com um problema sei que aqui o topico nao e relacionado exatamente ao meu celular, porem, se puder me ajudar, e o seguinte o meu nao aceita nada nao tem como tentei quase tudo e nao quer rodar da o erro oem fb_...... e nao consigo instalar rom alguma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou com esse problema, cara. Tentei tudo, e nada! VC conseguiu?

      Excluir
  11. CAra, to tentando fazer no xt1033 e nada, aparece phone returnet fail no RSD

    ResponderExcluir